40
Municípios pelo país
5883
Agentes de Saúde
2.720.240
Pacientes cadastrados
10.059.658
Acompanhamento de pacientes
Integração com os indicadores ministeriais estabelecidos nas Portarias 1.855 e 2.979
passe o mouse aqui.
O sistema dispõe de funcionalidades que são de fundamental importância na composição de resultados satisfatórios dos indicadores ministeriais dispostos na Portaria 1.855, de 23 de novembro de 2018, que institui prazos para envio de dados ao Sistema de Informação em Saúde para a Atenção Primária (SISAB);
Também se baseia na Portaria 2.979, de 12 de novembro de 2019, que institui o Programa Previne Brasil, estabelecendo o novo modelo de financiamento de custeio da Atenção Primária à Saúde no âmbito do Sistema Único de Saúde.
Painel de controle administrativo com indicadores, Relatórios e estatísticas
Através da plataforma MAS+ ACS, os Agentes Comunitários de Saúde preenchem as fichas do E-SUS utilizando tablets e sincronizam toda sua produção para o Painel de Controle dos gestores, que validam as informações e transmitem os dados diretamente para o Ministério da Saúde com total segurança e sem risco de perda de informação.
Controle de produtividade individual e coletiva das equipes!
Através do Painel de controle os coordenadores e gestores da Saúde podem estabelecer metas e conferir a produtividade de cada ACS cadastrado no seu município bem como acompanhar a evolução das visitas ao longo de cada mês.
Mapa interativo com a localização das visitas domiciliares e territoriais.
O georreferenciamento das visitas proporciona uma ampla visão da situação de saúde do município sendo possível destacar diversos cruzamentos de dados dos indivíduos, condicionantes de saúde e localidades.
Hierarquização na inserção de dados dos domicílios, famílias, indivíduos e visitas domiciliares;
Integração das informações sociodemográficas e de saúde (individual e coletiva), colaborando com a integralidade da assistência à saúde.